É verdade , as vezes fazemos coisas tão mecanicamente que não percebemos, até mesmo quando falamos a alguém que Jesus a ama sem parar pra explicar como se deu esse amor ... apenas falamos "Jesus te ama" e achamos que estamos pregando o plano de salvação a essa pessoa. É hora de mudar muita coisa em nossa visa. Angela Oliveira ( M.O.R )
Grande Jease, ótima a postagem deste vídeo, e é verdade mesmo, o homem historicamente em sua relação com o "divino", institui rituais para demonstrar à sociedade, ou a seu restrito grupo social algo que prove q este tem essa relação com seu "mito" ou "deus", e na maioria das vezes essa representação torna-se maior que a realidade deste relacionamento, passando a ser mecanico(automático), e infelizmente não apenas padres, cardeais, pais de santo, médiuns e etc fazem isso... Nós cristãos evangélicos(ou protestantes) não escapamos , já que inúmeras vezes em nossas reuniões de celebração, EBD, e muitos outros momentos agimos assim, como máquinas programadas, como seres não pensantes e apenas cumpridores de rituais; Batata ser um observador das pessoas( e eu sou), e qualquer um de nós verá facilmente isso. Que o Senhor Deus que deu Seu filho em nosso favor nos livre destas reações automáticas e de representação vazia!!!! Um gde abç, meu pastor
É verdade , as vezes fazemos coisas tão mecanicamente que não percebemos, até mesmo quando falamos a alguém que Jesus a ama sem parar pra explicar como se deu esse amor ... apenas falamos "Jesus te ama" e achamos que estamos pregando o plano de salvação a essa pessoa. É hora de mudar muita coisa em nossa visa.
ResponderExcluirAngela Oliveira ( M.O.R )
Grande Jease, ótima a postagem deste vídeo, e é verdade mesmo, o homem historicamente em sua relação com o "divino", institui rituais para demonstrar à sociedade, ou a seu restrito grupo social algo que prove q este tem essa relação com seu "mito" ou "deus", e na maioria das vezes essa representação torna-se maior que a realidade deste relacionamento, passando a ser mecanico(automático), e infelizmente não apenas padres, cardeais, pais de santo, médiuns e etc fazem isso... Nós cristãos evangélicos(ou protestantes) não escapamos , já que inúmeras vezes em nossas reuniões de celebração, EBD, e muitos outros momentos agimos assim, como máquinas programadas, como seres não pensantes e apenas cumpridores de rituais; Batata ser um observador das pessoas( e eu sou), e qualquer um de nós verá facilmente isso.
ResponderExcluirQue o Senhor Deus que deu Seu filho em nosso favor nos livre destas reações automáticas e de representação vazia!!!!
Um gde abç, meu pastor