quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nossa Pátria Celestial

Por Jease Costa

Filipenses 3.17-21
“Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (v.20).

“Sou forasteiro aqui, em terra estranha estou”. É assim que começa o empolgante hino 207 do Cantor Cristão. Essa verdade é sublime, a qual não podemos perder de vista jamais. Quem entregou seu coração a Jesus encontra conforto ao saber que neste mundo não tem residência fixa, que é apenas forasteiro, pois sua pátria é a celestial. Quanto conforto isso trás, não é mesmo? Nos faz recobrar o ânimo saber que, ainda que soframos, um dia toda dor passará, pois na pátria celestial Deus enxugará dos olhos toda lágrima.

Paulo disse que “nossa pátria está nos céus” em oposição ao destino dos que são “inimigos da cruz de Cristo” (vs. 18,19). Isso quer dizer que ter o céu como lar é a recompensa para os que decidiram amar a Jesus. Não importa como ou quando iremos. Importa é saber que estaremos lá “quando Deus fizer chamada”. O Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho em um de seus artigos colocou como título: “Bom dia, Senhor, eu vim morar aqui!”, fazendo alusão ao dia em que entrar pelas portas das mansões celestiais. Que maravilha também será para todos nós podermos dizer ao nosso Salvador, ao atravessarmos o rio da morte, “bom dia, Senhor, vim morar aqui!”.

Às vezes valorizamos o que não é mais importante. Há muitos que supervalorizam os bens em detrimento da fé. Entretanto, quando o dia chegar nenhum valor terão os bens que adquirimos. A única coisa que terá valor real é a fé em Jesus. Pois a fé é o único meio pelo qual podemos nos tornar cidadãos da pátria celestial. Somente esses podem dizer, como no hino 581 do Hinário Para o Culto Cristão: “Breve iremos ver o rio, o fim da peregrinação, e louvor ao Deus eterno nossos lábios cantarão”.

Um comentário:

  1. Grande verdade, meu amigo. Tenho vivido com meu olhar direcionado para o céu, mantendo firme a minha esperança, pois, afinal de contas, nossa vida eterna não é aqui. Nosso foco não pode mudar. Temos que pensar e dizer como o Apóstolo Paulo em Fil.1:21-23. Que para nós, seja muito melhor estar com o Senhor em breve. Que Ele nos fortaleça e abençoe para que cheguemos lá. Abraços no amor de Cristo, Senhor nosso!

    ResponderExcluir